Facebook disponibiliza o selo para negócios locais com endereços físicos – ferramenta que já era usada por figuras públicas e marcas.
Você já deve ter visto em páginas de marcas ou figuras públicas no Facebook um pequeno símbolo com um check. Isso é chamado de selo de verificação, o qual surgiu com o objetivo de mostrar a autenticidade da página para que o público possa identificá-la entre outras duplicadas ou simplesmente para mostrar que o Facebook a reconhece como legítima.
Existem dois tipos de selo: o cinza e o azul. O primeiro está direcionado especificamente para empresas ou organizações e hoje está também estendido para negócios locais que tenham um endereço físico. Já o azul pode ser usado apenas por uma empresa de mídia, marca ou figura pública. Por exemplo, o Senador eleito pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, tem uma página verificada e é o primeiro resultado que aparece ao buscar seu nome.
A novidade do selo de verificação do Facebook para negócios locais possibilita uma melhor visibilidade para seu estabelecimento quando o público pesquisar na barra de buscas, além de que, ao fazer a verificação, você tem acesso a novas ferramentas e características do Facebook antes que o resto dos usuários. Porém, um dos maiores benefícios é a facilidade que isso oferece ao cliente para encontrar as informações do seu negócio na internet e também se comunicar com ele.
Como verificar uma página no Facebook
Veja a seguir o passo a passo de como obter o selo de verificação na sua página.
1. Entre nas configurações da sua página.
2. Na categoria Geral, vá até a opção Verificação da Página e clique em editar.
3. Clique em Verificar esta Página.
4. Uma mensagem aparecerá explicando os benefícios que têm uma página verificada. Clique em Começar.
5. Aqui você precisa inserir os dados da sua empresa que serão usados para que o Facebook possa entrar em contato e enviar o código que será pedido mais adiante. Clique em Ligar para mim agora e guarde o número que for passado.
6. Insira o código de verificação e clique em Continuar. Você também tem a opção de ser contatado novamente caso seja preciso.
7. Pronto! Veja as informações da sua página recém-verificada e confira o selo.
Por que não consigo verificar minha página?
Primeiro, lembre-se que o selo de verificação está disponível apenas para páginas de negócios locais, empresas, figuras públicas ou marcas. Se você faz parte dessas categorias e mesmo assim não está conseguindo implementar o selo, tente verificar usando documentos ou um telefone diferente.
Mas se você seguiu todos os passos e o código foi aprovado, o selo de verificação deve aparecer na sua página assim:
Com 45 milhões de páginas de negócios no Facebook, colocar um selo de verificação na página da sua empresa simplesmente faz sentido. Com isso você destaca sua organização entre as outras e aumenta a interação com seus clientes. Mas essa é apenas uma das muitas maneiras que o Facebook promove e aproxima essa relação. Fique ligado nas postagens do Blog da Fizzing e de outras novidades no mundo do Marketing Digital.
Deixe um comentário