Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Mídias e Redes Sociais » A importância do selo de verificação do Facebook
A importância do selo de verificação do Facebook

A importância do selo de verificação do Facebook

Avatar de Maria Salcedo
Maria Salcedo
6 de junho de 2016
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Publicidade Online

Facebook disponibiliza o selo para negócios locais com endereços físicos – ferramenta que já era usada por figuras públicas e marcas.

Você já deve ter visto em páginas de marcas ou figuras públicas no Facebook um pequeno símbolo com um check. Isso é chamado de selo de verificação, o qual surgiu com o objetivo de mostrar a autenticidade da página para que o público possa identificá-la entre outras duplicadas ou simplesmente para mostrar que o Facebook a reconhece como legítima.

Existem dois tipos de selo: o cinza e o azul. O primeiro está direcionado especificamente para empresas ou organizações e hoje está também estendido para negócios locais que tenham um endereço físico. Já o azul pode ser usado apenas por uma empresa de mídia, marca ou figura pública. Por exemplo, o Senador eleito pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, tem uma página verificada e é o primeiro resultado que aparece ao buscar seu nome.

Página de Busca do Facebook mostra Murilo Rosa em Primeiro Lugar | A importância do selo de verificação do Facebook

A Fan Page do Murilo Rosa no Facebook tem o selo de conta verificada | A importância do selo de verificação do Facebook

A novidade do selo de verificação do Facebook para negócios locais possibilita uma melhor visibilidade para seu estabelecimento quando o público pesquisar na barra de buscas, além de que, ao fazer a verificação, você tem acesso a novas ferramentas e características do Facebook antes que o resto dos usuários. Porém, um dos maiores benefícios é a facilidade que isso oferece ao cliente para encontrar as informações do seu negócio na internet e também se comunicar com ele.

Como verificar uma página no Facebook

Veja a seguir o passo a passo de como obter o selo de verificação na sua página.

1. Entre nas configurações da sua página.

Fan Page do Blog Novo Jornalismo | A importância do selo de verificação do Facebook

2. Na categoria Geral, vá até a opção Verificação da Página e clique em editar.

Página de configurações de fan page no Facebook com destaques em "configurações", "geral" e "verificação de página" | A importância do selo de verificação do Facebook

3. Clique em Verificar esta Página.

Opção de verificar página nas configurações do Facebook | A importância do selo de verificação do Facebook

4. Uma mensagem aparecerá explicando os benefícios que têm uma página verificada. Clique em Começar.

Benefícios da página verificada

5. Aqui você precisa inserir os dados da sua empresa que serão usados para que o Facebook possa entrar em contato e enviar o código que será pedido mais adiante. Clique em Ligar para mim agora e guarde o número que for passado.

Dados para ligação

6. Insira o código de verificação e clique em Continuar. Você também tem a opção de ser contatado novamente caso seja preciso.

Insira o código de verificação

7. Pronto! Veja as informações da sua página recém-verificada e confira o selo.

Veja as informações da sua página recém-verificada

Por que não consigo verificar minha página?

Primeiro, lembre-se que o selo de verificação está disponível apenas para páginas de negócios locais, empresas, figuras públicas ou marcas. Se você faz parte dessas categorias e mesmo assim não está conseguindo implementar o selo, tente verificar usando documentos ou um telefone diferente.

Erro na verificação
Mas se você seguiu todos os passos e o código foi aprovado, o selo de verificação deve aparecer na sua página assim:

Fan Page da Agência Fizzing 360° possui selo de conta verificada para negócios locais | A importância do selo de verificação do Facebook
Página verificada da Agência Fizzing 360°

Com 45 milhões de páginas de negócios no Facebook, colocar um selo de verificação na página da sua empresa simplesmente faz sentido. Com isso você destaca sua organização entre as outras e aumenta a interação com seus clientes. Mas essa é apenas uma das muitas maneiras que o Facebook promove e aproxima essa relação. Fique ligado nas postagens do Blog da Fizzing e de outras novidades no mundo do Marketing Digital.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídia offline
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Maria Salcedo
Maria Salcedo
Dominicana, aventureira, cheia de risos e com uma fome de conhecimento que não sacia. Graduanda em Jornalismo e parte da equipe de Marketing de Conteúdo na Fizzy.

Conteúdo relacionado

  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


Comentários

13 respostas para “A importância do selo de verificação do Facebook”

  1. Avatar de andreia
    andreia
    11 de junho de 2016

    Otimo

    Responder
    1. Avatar de Maria Salcedo
      Maria Salcedo
      13 de junho de 2016

      Que bom que gostou! 🙂

      Responder
  2. Avatar de Raquel
    Raquel
    22 de agosto de 2016

    Olá. ótimo contéudo, bem explicativo.
    Você saberia informar se uma pagina de uma categoria por exemplo “ONG” que possui a conta verificada, e caso essa pagina mude sua categoria, é perdido o selo de verificação?

    Responder
    1. Avatar de Maria Salcedo
      Maria Salcedo
      23 de agosto de 2016

      Oi, Raquel! Fico feliz que gostou do conteúdo. Quanto à sua dúvida, teoricamente, a página não perderia o selo enquanto os dados cadastrais não sejam modificados e ela continue sendo um negócio local.

      Responder
  3. Avatar de Raquel
    Raquel
    24 de agosto de 2016

    Muito obrigada Maria <3

    Responder
  4. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos
    28 de novembro de 2016

    Que conteúdo bom, aprendi muito, obrigado Maria!

    Responder
    1. Avatar de Maria Salcedo
      Maria Salcedo
      30 de novembro de 2016

      Esse é nosso objetivo! 😀

      Responder
  5. Avatar de Tico Cardinal
    Tico Cardinal
    30 de novembro de 2016

    Boa dica!

    Responder
    1. Avatar de Maria Salcedo
      Maria Salcedo
      30 de novembro de 2016

      Fico feliz por ter ajudado!

      Responder
  6. Avatar de Letícia Gonçalves Viana
    Letícia Gonçalves Viana
    14 de janeiro de 2017

    Não tenho selo de verificação do facebook

    Responder
  7. Avatar de Adriano Rodrigues De Souza Silva
    Adriano Rodrigues De Souza Silva
    23 de janeiro de 2017

    OIá!

    Qual a diferença entre selo cinza e selo azul?

    Por que empresas conseguem a azul e eu só a cinza?

    Responder
    1. Avatar de Fizzing 360°
      Fizzing 360°
      26 de maio de 2017

      Oi, Adriano. O selo azul é de contas verificadas (podendo ser pessoas públicas, páginas de empresas etc.), já o selo cinza é de negócio local! 😉

      Responder
  8. Avatar de mauricio henrique
    mauricio henrique
    10 de maio de 2017

    Eu quero ganha o selo de verificaçao

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: O que Star Wars tem a ver com SEO?
Próximo: Marketing digital político: Acabaram as eleições. E agora?»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.