Em um país onde números oficiais mostram que 87% da população usam internet pelo menos uma vez por semana e 73% acessam redes sociais, sendo que mais de 90 milhões de pessoas possuem perfis no Facebook, fica claro que a web, independentemente do seu nicho de atuação, é o lugar indispensável para marcar presença.
Os motivos são vários, principalmente em detrimento aos meios convencionais, que a cada dia têm perdido mais espaço para o universo digital. Por meio das redes sociais, é possível encontrar o público específico, qualificado e assertivo, por gênero, geolocalização, idade, entre outras especificações, que só esses veículos oferecem e, o melhor, por um custo bem menor que qualquer outra mídia tradicional, como rádio, TV e impressos.
103 milhões de pessoas em idade eleitoral têm Facebook no Brasil
Dessas 103 milhões de pessoas em idade eleitoral que têm Facebook no Brasil, 44 milhões declaradamente têm interesse em política e questões sociais
Por isso, para a área de atuação política é imprescindível estar nas redes sociais, sejam já políticos eleitos ou com pretensões de candidatura. Na web pode-se alcançar o público eleitor em potencial, que todo candidato precisa para se eleger ou reeleger-se.
E se o político representante não mostra o que tem feito, seus eleitores vão ver as ações de outros candidatos, pois, provavelmente, este seu concorrente já está fazendo uso das redes sociais.
Vantagens do Marketing Político Digital
- Baixo custo de investimento em comparação com as mídias tradicionais.
- Público mais assertivo e segmentado.
- Presença sempre constante.
- Agilidade na divulgação.
- Interação direta com o eleitor.
- Análise constante dos resultados.
Por que investir em Marketing Político Digital
A Fizzing Marketing Digital trabalha para mostrar, com profissionalismo, a atuação de seus clientes políticos para os seus eleitores ou potenciais eleitores. Com um trabalho segmentado para um público ideal e específico, as ações políticas são direcionadas ao eleitorado, que logo ligará as realizações ao nome daquele político.
Neste exemplo, a deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ) participa da inauguração de uma Clínica da Família no Anil. A postagem em sua página, segmentada para pessoas que moram próximas à Clínica, impactou mais de 15 mil pessoas, com idade entre 16 e 65 anos ou mais, com interesse em política e questões sociais, ou seja, eleitores ou potenciais eleitores.3
O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), atualmente com mais de 100 mil fãs, tem a página com maior número de seguidores de seu Estado. Já ganhou 3 vezes o Prêmio Congresso em Foco, como o Melhor Senador do Brasil (indicado por jornalistas), e foi eleito em 2015, pela Abradi como um dos um dos parlamentares mais influentes nas mídias digitais .
Seu nome também é referência em assuntos e questões importantes que beneficiam o seu Estado. Em uma busca geral no Google, sobre uma das maiores conquistas para o setor econômico do Amapá, a “Zona Franca Verde de Macapá e Santana”, o seu blog aparece logo na primeira página na busca orgânica, sendo a primeira e única página de político entre todos, devido à produção de conteúdo otimizado para mecanismos de busca (serviço de SEO – Otimização de sites para mecanismos de busca).
Esses são alguns dos muitos exemplos de como a imagem de um político pode ser trabalhada na internet, se destacar e ser referência para os eleitores de sua região (cidade, Estado, país). Assim, é preciso lembrar que, não basta ser um político ativo, é necessário mostrar isso aos seus eleitores. E a melhor maneira de mostrar as atuações públicas de um político é através das mídias digitais.
E como nada é por acaso, ter uma atuação política de destaque, capaz de atender as expectativas dos eleitores, só é possível com muito trabalho, realizado com profissionalismo, seriedade, responsabilidade e competência.
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A Fizzing está no mercado desde 2011 e tem em seu portfólio clientes de diversas áreas, entre elas alguns políticos. Comprovamos nossos resultados e trabalhamos com as técnicas mais avançadas de marketing na internet.
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