Economia! Que empresa, seja pequena, média ou grande, quando pode, não economiza? Esse é o pensamento de toda organização, principalmente em momentos de crise como este que o Brasil está enfrentando.
A comunicação integrada é também uma das soluções para encarar a crise, mas, sobretudo, uma forma inteligente de melhorar significativamente toda a comunicação da organização, com ou sem anormalidade econômica.
Diante do momento conturbado na economia, muitas empresas sentem a necessidade de cortar gastos em diversos setores. Mas com um pouco de criatividade, mudança de comportamento e visão, é possível ajudar o seu negócio a atravessar essa fase turbulenta. Integrar a comunicação já será um grande passo para organizar o setor financeiro de seu negócio.
Por que integrar a comunicação da sua empresa?
A integração entre as equipes de comunicação nas corporações faz parte do processo de evolução do mundo corporativo. Por que ter uma equipe de marketing offline, uma de marketing digital e uma equipe de assessoria de imprensa e relações públicas, se tudo isso pode ser integrado e oferecido por apenas uma agência 360º?
Integração entre as equipes de comunicação interna
Poucas são as empresas que têm condições de investir em grandes equipes de comunicação interna, e quando a crise chega, essa é a área que primeiro sente os efeitos nos cortes de gastos. As reduções de custos começam pela diminuição nos investimentos em publicidade, e, dependendo do tamanho do problema enfrentado, chegam às inevitáveis demissões no setor.
O corte de pessoal nem sempre significa diminuição de gastos, afinal há contas a serem pagas. Por isso as empresas evitam ao máximo chegar a esse desfecho, mas há situações em que esta é a única solução. No setor de comunicação, essa situação pode ser evitada com a integração entre as equipes.
Se a empresa integrar a sua comunicação, o número de funcionários vai ser menor, logo, o custo também o será, assim como as chances de demissão e corte. Na prática, isso significa economia para a corporação. Nada mal, né? Principalmente em tempos difíceis como o que vivemos atualmente.
A regra é válida para todos os casos de serviços de comunicação que a empresa possua. Se a corporação tem equipe própria, conta com agências terceirizadas ou mescla ente equipes internas e externas, a situação não muda. O que vai fazer a diferença são os investimentos e as consequências das decisões a serem tomadas quando a crise chegar. Integrar a comunicação pode ser a grande solução para a área.
Integração entre agências de comunicação
Quando a corporação não possui equipes de comunicação interna que possam dar todo o suporte necessário, a solução é contratar uma ou mais agências para realizar o trabalho completo de comunicação. Em empresas pequenas e médias, isso é bem mais comum, primeiro porque os custos com uma agência são muito menores; segundo, porque a agência terá uma visão externa e mais independente, o que ajuda bastante na elaboração das ações de comunicação.
Esses custos diminuem ainda mais quando, ao invés de contratar uma agência de marketing digital, uma de marketing offline, uma de assessoria de imprensa e outra de relações públicas, a empresa contrata uma agência que ofereça tudo isso em um mesmo pacote (ou seja, no mesmo contrato). Desta forma, a organização não contrata duas ou três agências, mas apenas uma, que seja capaz de oferecer um serviço de comunicação integrada.
Vantagens da comunicação integrada para a sua empresa
Quanto sua empresa investe em comunicação? E se sua organização integrasse a comunicação online com a offline, quanto seria necessário? Isso depende de cada empresa, mas certamente os ganhos seriam enormes, não apenas no aspecto financeiro mas também na parte prática, que vai desde o brainstorming até a implementação do trabalho final de comunicação.
É fato que há muitas vantagens para uma empresa que opta por um serviço de comunicação integrada. Seguem abaixo mais alguns pontos que reforçam a eficiência e as vantagens para a organização que quer integrar sua comunicação.
- Trabalho unificado entre as equipes.
- Menor custo financeiro.
- Mais celeridade.
- Alinhamento das ideias.
- Ganho de tempo.
- Sem rivalidade entre equipes.
As ações de comunicação offline e digital são indispensáveis em qualquer organização, mas para alcançarem sua máxima eficiência, precisam ser exploradas ao mesmo tempo, e isso só é possível quando há uma integração entre o online e o offline.
Encontre uma agência de comunicação integrada
A solução para integrar a comunicação de sua organização começa pela contratação de uma agência com experiência no assunto. Mesmo que toda a comunicação de sua empresa seja feita por uma equipe interna, o processo de integração entre os grupos precisa contar com quem tem know-how em lidar com comunicação integrada.
Conte com a Fizzing como sua agência de comunicação integrada
A Fizzing é um agência 360º com grande experiência em ações de comunicação integrada. Os trabalhos da Fizzing 360º são diversificados e em diferentes áreas do mercado. Na Skafe Cosméticos, por exemplo, as estratégias de comunicação digital e offline são pensadas de forma unificada, contribuindo para uma melhor performance das ações de comunicação.
Entre os clientes da Fizzing, outros grandes exemplos de comunicação integrada são os restaurantes Flambée, Garnizé e A Propósito Food Service, nos quais a agência foi responsável por toda a identidade visual, modernização dos espaços e elaboração dos novos cardápios. Além disso, a Fizzing realizou ações online, que foram e são aplicadas no offline.
Treinamento e consultoria em comunicação integrada
Mesmo que sua empresa mantenha uma equipe interna de comunicação, conte com uma agência terceirizada ou com os dois, a unificação entre as equipes é imprescindível.
Neste caso, a integração da comunicação necessita de alguns cuidados: treinamentos ou mesmo consultorias podem ajudar. Na Fizzing, isso acontece constantemente, como no caso da atriz Cleo Pires, quando a agência ministrou um treinamento para que as equipes de marketing offline e digital da artista trabalhassem em total sintonia.
A equipe da Euro Colchões e do Senador Randolfe Rodrigues também passaram por treinamentos para integrarem a sua comunicação online com o offline. Como as ações apresentaram resultados excepcionais, a economia financeira foi bastante significativa.
Contrate a Fizzing como sua agência de comunicação integrada
A Fizzing é uma agência de comunicação integrada com grande experiência e profissionais preparados para indicar o melhor caminho entre o digital e o offline para a sua organização.
Na Fizzing você terá todo o suporte necessário para integrar a comunicação de sua empresa, seja pequena, média ou grande, e de qualquer ramo de atuação. Aqui na Fizzing o digital e o offline andam lado a lado, pois quando se fala em comunicação empresarial, este é o mais eficiente meio de obter os melhores resultados.
Ganhe tempo, dinheiro e qualidade na divulgação de sua marca com a contratação de um serviço de comunicação integrada para sua organização. Solicite um orçamento!
Seja nosso cliente. Entre em contato e solicite uma reunião.
Deixe um comentário