Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook/Instagram
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
      • Marketing Digital
      • Marketing de Influência
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Marketing Político
      • Growth Marketing
      • Criação de sites
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Landing Pages
      • Filmes Comerciais/Institucionais
      • OOH (Out of Home)
      • Spots para Rádio
      • SEO On Page Auditoria Técnica
      • Migração de SEO
      • Consultoria em CRO
    • Todos
    • Além da Pele
    • AutoHub Service
    • Cartório 8 (Leblon / RJ)
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • SEST SENAT
    • Cleo
    • Unigranrio
    • Euro Colchões
    • Coronel Leite
    • B2B – Cezanne HR
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Posts Sobre Marketing Digital » Google lança guia Mobile Playbook
playbook-mobile

Google lança guia Mobile Playbook

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
13 de novembro de 2012
Posts Sobre Marketing Digital, Posts Sobre Publicidade Online

 

Desde que o mundo passou a ser compreendido pelas telinhas dos aparelhos celulares, muitos comportamentos vêm mudando. Quando esses telefones passaram a atender pelo nome de smartphones, parece que uma nova era foi iniciada e que todos precisam compreendê-la, sob pena de se desligarem do mundo que há na nuvem, cheio de possibilidades de negócios, além da informação e do lazer encontrados em ambiente mobile.

Logo do Mobile Playbook

Guia Google Mobile Playbook vai além dos desktops

 

A necessidade das empresas investirem em marketing digital não só para computadores, mas também para dispositivos móveis, cresce exponencialmente. O Google, como sempre, sai na frente e já mostra qual caminho seguir. Ao lançar o Mobile Playbook, a gigante do mundo digital e da comunicação se mostra preocupada em ajudar as empresas a se integrarem com toda a tecnologia do ambiente digital móvel. O guia aborda as seguintes questões:

  • Como os dispositivos móveis impactam nossos destinos digitais?
  • A sua organização está se adaptando para mobile?
  • Como nosso marketing deveria se adaptar aos dispositivos móveis?
  • Como podemos nos conectar com o público de tablets?

O uso dos smartphones não está mais condicionado ao entretenimento ou a simples consultas na internet. O nível de interação do seu usuário com o resto do mundo via dispositivos móveis, hoje, é pleno e transformador. As próprias decisões do que comprar e onde comprar, e até o processo de finalização do negócio, são efetuados usando os smartphones. Muitos usuários desejam encontrar todas as informações sobre o produto a ser adquirido nos próprios sites em que vão efetuar a compra.

Google lança guia para Marketing Digital em plataforma mobile

Conversão é o combustível do marketing digital

 

Todo o processo de marketing digital deve ser guiado à conversão. Além disso, todas as funcionalidades devem levar à fidelização do cliente em potencial. Assim, o internauta que acessa o site para comparar preços, buscar informações, ou simplesmente consultar, pode ser um potencial comprador. Nesse primeiro processo a compra pode ficar em segundo plano, mas, ao oferecer um serviço otimizado, dentro das expectativas do usuário, a probabilidade de que a próxima visita se converta em consumo é significativamente maior.

Com tantas pessoas conectadas, comparando preços, comprando após intermináveis consultas, é imprescindível às empresas usarem toda a tecnologia que está à disposição no mercado. Atualmente, mais de 50% dos homens consultam preços de outras lojas antes de decidir onde comprar. Nas mulheres, esse número chega perto de 40%. Dessa forma, ao buscar um determinado produto, é muito importante que o cliente saia de seu ambiente online satisfeito. Nunca se esqueça da satisfação do cliente!

Já é possível fazer o download do guia traduzido. Baixe aqui o Google Mobile Playbook!

Categorias

  • Chat GPT
  • Comunicação integrada
  • Inteligência Artificial
  • Marketing Digital
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts Sobre Criação de Sites
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Links Patrocinados
  • Posts Sobre Loja Virtual
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Medição de ROI de Marketing
  • Posts sobre mídia offline
  • Posts Sobre Mídias e Redes Sociais
  • Posts Sobre Otimização de Sites – SEO
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


  • Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados

    Atendimento, CS e CX: integração que impulsiona resultados


  • IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais

    IA no marketing de conteúdo: do blog às redes sociais


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Como as cores influenciam o e-commerce
Próximo: Entrevista SEO – Jonathan Taioba»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.