Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Mídias e Redes Sociais » Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital
Google Glass: inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
3 de agosto de 2012
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

A Google inova mais uma vez e acaba de criar o Google Glass. O projeto é um óculos de realidade aumentada e está em fase de testes. Ele foi apresentado no evento para desenvolvedores, o Google I/O 2012, e o está em estágio muito avançado de elaboração.

Os engenheiros esperam que os óculos estejam no mercado em 2014, porém os desenvolvedores que estavam presentes no evento, tiveram a possibilidade de comprar o Google Glass, como uma pré-venda, na qual só receberão o produto a partir de 2013. Cada desenvolvedor que comprou o dispositivo gastou 1.500 dólares.

Funcionalidades do Google Glass

Apenas algumas informações foram divulgadas. Inicialmente o óculos do Google contará com:

  • Interação com mensagens instantâneas;
  • Vídeo conferência;
  • Guia de rota em tempo real através do Google Maps;
  • Compartilhamento de informações por meio de comando de voz.

A inovação e suas possibilidades no Marketing Digital

Ainda não se sabe se os óculos terão acesso às redes socias e se serão conectados à internet através do 3G e 4G. A possibilidade é considerada pelos engenheiros, mas a ideia inicial é que o Google Glass seja controlado pelo smartphone, ou seja, o objetivo da Companhia não é substituir o smartphone, e nem poderia, já que esse é um dos segmentos explorados pela empresa.

As agências de marketing digital devem ficar atentas, pois se o projeto realmente virar realidade, ao que tudo indica, novas formas de abordagem deverão ser analisadas e criadas para explorar mais esse dispositivo. E você, usaria um desses, ou ainda acha muito futurista?

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídia offline
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

Conteúdo relacionado

  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Investimentos em Marketing Digital e Redes Sociais no Brasil
Próximo: Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.