A Google inova mais uma vez e acaba de criar o Google Glass. O projeto é um óculos de realidade aumentada e está em fase de testes. Ele foi apresentado no evento para desenvolvedores, o Google I/O 2012, e o está em estágio muito avançado de elaboração.
Os engenheiros esperam que os óculos estejam no mercado em 2014, porém os desenvolvedores que estavam presentes no evento, tiveram a possibilidade de comprar o Google Glass, como uma pré-venda, na qual só receberão o produto a partir de 2013. Cada desenvolvedor que comprou o dispositivo gastou 1.500 dólares.
Funcionalidades do Google Glass
Apenas algumas informações foram divulgadas. Inicialmente o óculos do Google contará com:
- Interação com mensagens instantâneas;
- Vídeo conferência;
- Guia de rota em tempo real através do Google Maps;
- Compartilhamento de informações por meio de comando de voz.
A inovação e suas possibilidades no Marketing Digital
Ainda não se sabe se os óculos terão acesso às redes socias e se serão conectados à internet através do 3G e 4G. A possibilidade é considerada pelos engenheiros, mas a ideia inicial é que o Google Glass seja controlado pelo smartphone, ou seja, o objetivo da Companhia não é substituir o smartphone, e nem poderia, já que esse é um dos segmentos explorados pela empresa.
As agências de marketing digital devem ficar atentas, pois se o projeto realmente virar realidade, ao que tudo indica, novas formas de abordagem deverão ser analisadas e criadas para explorar mais esse dispositivo. E você, usaria um desses, ou ainda acha muito futurista?
Deixe um comentário