Em tempos onde tudo acontece de forma extremamente rápida e tendências são criadas e destruídas num piscar de olhos, não é difícil ficar perdido em meio a tanta informação – ou com a falta dela – nos momentos mais importantes. É preciso acompanhar as mudanças na mesma velocidade em que elas acontecem e, na hora da aflição, contar sempre com a ajuda do salvador: o Google.
Comercial para promover o Chrome retrata momentos importantes nos quais o Google pode salvá-lo
Lançado há algumas semanas, o vídeo “Google Chrome: Salvação” é um retrato do cotidiano de boa parte das pessoas conectadas ao mundo digital. O vídeo retrata situações nas quais diversas pessoas, por diferentes motivos, se deparam com dúvidas que, para esclarecê-las, recorrem ao Google ou se conectam com amigos através do navegador Chrome, para uma conversa em tempo real. O vídeo também apresenta situações em que o indivíduo é salvo pelo Google antes de ser enganado ou de se passar por desentendido de algum determinado assunto.
Cada uma das cenas é estruturada por uma chamada e se refere a algum serviço do Google:
- “O caminho que você não errou”: Google Maps;
- “O vídeo que você descobriu”: Youtube e o compartilhamento de vídeos;
- “O mico que você não pagou”: Bate papo com câmera pelo Gtalk;
- “A raridade que você garimpou”: Google Shopping;
- “A dica que você inventou”: Upload de fotos no Google+;
- “A roubada em que você não se meteu”: Pesquisa de preços antes de finalizar uma compra;
- “A moral que você fez” e “Os pontos que você ganhou”: Pesquisa de conteúdo;
- “O navegador que você… por uma internet mais rápida”: As diferentes plataformas nas quais o Chrome está presente.
O intuito do vídeo é o de mostrar que, tendo o Chrome instalado em todas as plataformas – desktops, smartphones, tablets –, qualquer informação que for necessária será fornecida no momento requisitado. Aliado ao serviço de uma agência de marketing digital, todas as necessidades serão satisfeitas no momento em que forem solicitadas.
Marketing digital e o Google
Ações de marketing digital aproximam consumidores e empresas e geram sua satisfação e fidelização através de ações online e mobile. A partir do momento em que as pessoas utilizam seus aparelhos para buscar informações sobre os mais diversos assuntos, abre-se um leque de possibilidades para que ações criativas e inteligentes sejam planejadas e executadas, facilitando o encontro da necessidade do consumidor com o produto ou serviço oferecido através da pesquisa no Google.
Portanto, sempre que estiver com dúvida ou se sentir perdido, faça um pedido ao Google. Ele responde na hora e indica o melhor caminho a ser seguido. Confira abaixo o vídeo e conte: em quais dessas situações você já usou o Google?
By Daniel Faria
Deixe um comentário