Nos dias de hoje, o consumo de internet e de plataformas digitais está cada vez maior e presente na rotina das pessoas. A tendência é que estejamos cada vez mais conectados e que as tecnologias digitais facilitem o dia a dia. Isso também se aplica às empresas. Por exemplo, compras online são feitas diretamente pelo celular, poupando tempo do consumidor de se deslocar até a loja e ainda com a vantagem de receber a compra no conforto de sua casa.
Mas, antes que aconteça a conversão final e a compra seja concluída, é necessário primeiro analisar qual caminho que o cliente em potencial realiza na internet para chegar até a sua empresa. Um dos caminhos mais seguros e efetivos é investindo no Google Ads. Mas para ser assertivo, o ideal é que a estratégia de marketing digital seja personalizada de acordo com a necessidade do seu negócio.
Mas afinal, qual a importância do Google Ads?
Exemplo de anúncio de Google Ads da Dinamicar Pneus, cliente da Fizzing 360°.
Como a internet é um espaço no qual cabe todo tipo de informação, lojas e serviços, é também muito competitivo. Por isso, é essencial que você produza conteúdos relevantes, trabalhe campanhas bem direcionadas e compatíveis com o seu público-alvo. Por isso também, o Google Ads é tão importante. Isso porque a ferramenta de publicidade do Google permite patrocinar links segmentados em forma de anúncio para o público que seu negócio busca atingir. Além disso, o anúncio também aparecerá quando o usuário pesquisar uma palavra-chave que esteja relacionada ao serviço ou produto que a empresa oferece.
Outras formas de publicidade no Ads
Exemplo de anúncio de vídeo no Youtube Ads da Plamev, cliente da Fizzing 360°.
Exemplo de anúncio em formato de rede de display no Google Ads da Dinamicar Pneus, cliente da Fizzing 360°.
Há outras formas de anúncio, também. É possível exibir publicidade em banners e vídeos na Rede de Display do Google, como o YouTube. O que pode ser uma ótima estratégia, já que o YouTube é acessado por 95% dos usuários brasileiros que têm acesso à internet. Além disso, o YouTube tem uma outra vantagem: você paga apenas quando um usuário interage com a sua campanha, ou seja, caso a sua campanha seja vista por mais de 30 segundos.
Mais algumas razões para investir em Google Ads
Exemplo de anúncio de Google Ads da WJS Letreiros, cliente da Fizzing 360°.
Posicionamento da Marca
Quando sua marca tem forte presença digital e gera conteúdos relevantes para seu público-alvo, é bem mais provável que haja grande engajamento e envolvimento com as suas publicações e anúncios. Quanto mais pessoas se identificarem e interagirem com o seu conteúdo, mais ganhará público e se destacará frente aos concorrentes.
Relatórios
Também é possível analisar quais campanhas estão dando mais resultado através dos dados que o Google Ads disponibiliza. Por exemplo, você tem acesso a números de impressões e taxas de cliques e poderá avaliar se o seu conteúdo é relevante e está ou não bem direcionado. Além disso, você também tem a opção de integrar ao Google Analytics para ter uma análise ainda mais profunda.
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