Google Ads
Quando você tem um site, a primeira coisa que passa pela sua cabeça é: como eu apareço no Google? Existem duas maneiras, e a mais rápida para atingir seu público-alvo e gerar negócios no curto prazo é a gestão de tráfego via Google Ads, a plataforma de anúncios da gigante da internet.
O que antes eram apenas links patrocinados, hoje, é uma plataforma de mídia completa. Você pode, sim, ter links patrocinados que são ativados por meio de palavras-chave que os internautas digitam na busca do Google e que vão trazer o seu site como resultado da busca, mas não é só isso.
O Google Ads se tornou uma plataforma que vai além: agora é possível patrocinar vídeos no YouTube e criar anúncios gráficos em display que são exibidos em sites parceiros do Google.
Resultados Imediatos em Marketing Digital? Invista em Google Ads!
Uma vez configurado o setup da sua campanha, ela começará a rodar imediatamente e você terá tráfego qualificado no seu site. Parece uma simples mágica, mas não é; a operação profissional do Google Ads envolve planejamento estratégico e estudo de nicho, identificando, assim, palavras-chave com potencial de conversão e públicos-alvo com intenções de busca compatíveis com o seu negócio. Lembre-se: investindo em Google Ads você estará aparecendo na maior ferramenta de buscas do mundo!
Tenha mais leads e venda mais com o Google Ads
Se você acha que anunciar no Google se trata, apenas, de pagar para aparecer, você pode estar até correto na definição, mas não é tão simples assim. O Google Ads é uma plataforma que privilegia estratégia, qualidade de campanhas e páginas de destino. Ou seja, o índice de qualidade acaba sendo mais relevante que a verba investida.
Não basta estudar e conhecer o seu público-alvo, escolher bem as palavras-chave ou mesmo ter os melhores criativos para vídeo e display. Se você não tiver um site compatível com os anseios do seu cliente em potencial, seus anúncios poderão não aparecer como deveriam ou, ainda, podem custar mais caro que o do seu concorrente que tenha um site melhor.
Portanto, avaliar o potencial de conversão das páginas de destino dos anúncios e a utilidade efetiva do seu site para seu público é indispensável. Se você precisa criar, ou otimizar, um site antes de anunciar no Google, fale conosco! Essa é uma etapa fundamental para o sucesso do seu projeto.
Agora você já sabe que trabalhar estrategicamente faz toda a diferença; mas não é só isso. Para ter resultados concretos e crescentes é fundamental ter profissionais capacitados para acompanhar sua campanha desde o primeiro momento.
Além disso, a quantidade de dados gerados pelas campanhas deve servir de base para otimizações constantes, a fim de extrair sempre os melhores resultados.
Lembre-se que se você lida com pessoas, você estará com suas campanhas em constante movimento, afinal, pessoas mudam de comportamento a todo tempo.
Conheça os tipos de campannhas que você pode fazer pelo Google Ads
Rede de Pesquisa
anúncios exibidos na página principal do Google. São disparados por meio de palavras-chave;
Rede de Display
anúncios gráficos exibidos em blogs e sites parceiros do Google, ativados pelo Google AdSense;
YouTube Ads
é pela plataforma do Google Ads que realizamos todo tipo de patrocínio de conteúdos em vídeo no YouTube;
Google Shopping
se você tem um e-commerce, o Google Shopping permite anúncios de produtos com preços diretamente na página de busca, de acordo com a procura do internauta;
Pmax for Retail
é o formato mais novo do Google Ads, que reúne todos eles para usar o máximo da inteligência de máquina e inteligência artificial, tendo como base o comportamento do seu público-alvo.
Quanto custa anunciar no Google Ads?
Essa é uma pergunta muito comum e fácil de responder: o quanto você puder e entender que deve investir na plataforma, de acordo com suas possibilidades e objetivos. Entretanto, nosso trabalho é indicar o potencial da verba aliando expectativa e realidade, a partir de projeções concretas de resultados.
É importante saber que o Google Ads permite controle de verba diária e você não investirá mais que o planejado. Portanto, a flexibilidade que encontrará no Google Ads, você não verá em nenhuma outra plataforma de mídia, seja digital ou off-line.
O Google Ads se adapta às suas necessidades. Personalize tudo!
Agora que você já conheceu os formatos, é preciso saber que o Google Ads oferece ainda mais recursos para o seu negócio. Você sabia que é possível definir uma data para começo e fim de uma campanha ou até mesmo escolher dias e horários em que seu anúncio será exibido? Sim, se sua empresa não funciona domingo e você deseja excluir esse dia para usar a verba em dias que seu negócio esteja em funcionamento, é possível fazer esse tipo de otimização.
Automação para e-commerce
Se você tem uma loja virtual com grande quantidade de produtos no seu inventário, o Google Ads, por meio do Google Merchant Center, apresenta funcionalidades que automatizam inclusão e exclusão de produtos por meio da sua disponibilidade em estoque, a partir da integração com o seu site, que, naturalmente, poderá ser integrado a um CRM para amplo controle de processos. Isso torna o trabalho assertivo, evitando perdas financeiras no caso de anunciar produtos inexistentes ou que tenham mudado de preço e condições.
Etapas da implementação de uma campanha de Google Ads
Contratando a Fizzing 360º, nós conheceremos a sua empresa profundamente. Nosso objetivo é dominar o seu nicho quase tão bem quanto você e, assim, ter a capacidade de tomar decisões para planejar cada ação de maneira assertiva. Todos projetos na Fizzing 360º respeitam esses passos:
Planejamento estratégico de mídia;
Setup das campanhas;
Relatórios de desempenho;
Testes A/B nas campanhas e site.
Planejamento estratégico de mídia
Nessa etapa, nós estudamos tudo. Definimos quais mídias convergem com o seu negócio e como elas vão ajudar a gerar resultados reais. Aqui, definimos quais tipos de campanhas iremos usar no Google Ads de acordo com seus objetivos e verba disponível. Nossos profissionais são treinados para extrair o melhor resultado possível, sem fragmentar sua força.
É no plano de mídia que você verá como serão os criativos para display ou mesmo como ficará a edição dos vídeos a serem usados no YouTube, bem como os anúncios da rede de pesquisa, que são os links patrocinados, acionados por meio de palavras-chave. Usaremos a ferramenta Keyword Tools para descobrir quais palavras-chave e combinações têm volume de busca e farão sentido para o seu negócio.
Setup das Campanhas
Essa etapa se refere ao momento em que o campo das ideias se transforma em campanhas na plataforma de maneira prática. É aqui que cadastramos o faturamento, seja boleto ou cartão de crédito, e definimos as informações fiscais. É nessa fase que configuramos todo o acompanhamento de conversões que vai contribuir para saber quais são os objetivos ao começar a campanha (geração de leads ou vendas, por exemplo). Com esse acompanhamento de conversões, realizado por meio de tags em HTML, é que o Google pode usar toda a sua capacidade de machine learning.
Relatórios de desempenho
Todos os nossos clientes têm acesso a relatórios periódicos de desempenho que mostram a evolução das campanhas, bem como o uso da verba de patrocínio e como estamos avaliando otimizações e mudanças. Os relatórios são fundamentais para análise dos dados gerados e planejamento de ações futuras, que sempre têm o objetivo de potencializar as conversões. Ou seja, potencializar a geração de negócios.
Testes A/B nas campanhas e site
A partir dos dados interpretados, são gerados insights de inteligência que vão criar dúvidas, hipóteses e ideias a serem resolvidas numa das técnicas mais eficazes do marketing digital: os testes A/B. Eles são o grande trunfo das campanhas digitais, uma vez que podemos ter esses testes rodando de maneira simultânea, dando certeza a ponderações que podem ser pertinentes ou não. Não há achismo! Com o teste A/B, tudo é certeza.
Com esses testes, podemos identificar nas páginas de destino das campanhas as melhores cores no layout, posicionamento de botões de conversão, disposição de elementos gráficos, copywriting mais convincente e calls to action mais persuasivos, entre outras inúmeras possibilidades de aperfeiçoar constantemente o projeto.
Por que escolher a Fizzing 360º para fazer minhas campanhas de Google Ads?
Essa pergunta é muito fácil de responder e você vai entender. Pense que, no Brasil, existem mais de 67 mil agências, sendo que apenas 884 delas são parceiras do Google. Só de ser parceiro do Google já te qualifica como uma empresa de qualidade, mas nós somos mais que isso, muito mais! Em 2022, com a atualização do programa de parceria, apenas as 3% melhores agências destas 884 mantiveram o maior nível de parceria com o Google: o Partner Premier. E a Fizzing 360º é uma delas! Ou seja, dentre as agências mais qualificadas segundo avaliação do próprio Google, nós estamos entre as melhores. Ou seja, fazemos parte de um grupo seleto dentro de um grupo seleto!
E não se consegue esse nível de parceria à toa. Para conseguir isso, a Fizzing 360º mostra que é capaz de lidar com diversos nichos de atuação, administrar verbas desafiadoras, bem como trazer resultados concretos para os nossos clientes e ter bons indicadores de qualidade em todas as campanhas que administramos. Além disso, só se mantém no nível de parceria agências que têm profissionais certificados e atualizados com os treinamentos que o próprio Google disponibiliza.
FAQ
Perguntas Frequentes
Você deve escolher a Fizzing 360º por ser uma empresa com mais de 11 anos de mercado, que tem foco em performance. Ou seja, nossa especialidade é fazer você ganhar mais dinheiro. Contratar nosso time como sua agência de marketing digital e publicidade fará sua empresa ter melhores resultados e maior retorno sobre o investimento em conteúdo e anúncios. Você poderá comprovar isso por meio dos nossos relatórios de desempenho.
Somos muito diferentes das outras agências de marketing digital e publicidade. A nossa diferença começa já pelos times comercial e de atendimento, que são totalmente técnicos. Ou seja, não vendemos soluções prontas e pacotes fechados. Nós entendemos as suas necessidades, metas e objetivos e então fazemos uma proposta personalizada, de acordo com as particularidades do seu negócio.
A Fizzing 360º nasceu no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a implantação do home office e, posteriormente, do modelo híbrido de trabalho, passamos a contar em nossa equipe com profissionais espalhados por todo o mundo, sem barreiras geográficas na contratação de talentos. Nosso objetivo é reforçar a qualidade técnica do nosso time e levar excelência para os processos e campanhas dos nossos clientes.
Uma agência de marketing digital tem como objetivo traçar estratégias por meio de um profundo estudo do público-alvo e do nicho de mercado para otimizar seus resultados, usando a internet como meio para alcançar seus clientes em potencial e conduzi-los por um funil de conversão até torná-los efetivamente clientes. Duas das principais vantagens do marketing digital são o menor custo de investimento em anúncios para iniciar uma campanha e a maior possibilidade de medir o retorno das ações realizadas. Uma boa agência de marketing digital disponibiliza profissionais multidisciplinares, para que você consiga alcançar seus objetivos de negócio.
Uma agência de publicidade tem como premissa criar conceitos assertivos de comunicação. É tarefa da publicidade estimular no público-alvo o desejo por produtos e serviços, por meio de estratégias previamente definidas de acordo com estudos de mercado e comportamento do target. Nesse momento, você percebe que publicidade e marketing digital são diferentes, porém complementares. A publicidade trabalha diretamente com o lúdico e a criatividade em veículos off-line, gerando demanda e cumprindo um papel fundamental na jornada de consumo e no funil de conversão.
Não, mas quando ambas trabalham juntas você tem muito mais resultado. Afinal, não basta conhecer o produto e/ou o serviço e o mercado em que ele está inserido, é preciso ter criatividade para comunicar sua campanha de maneira assertiva e nos canais mais adequados, sejam on-line ou off-line, já que cada vez mais as pessoas consomem conteúdos omnichannel. Por isso, as agências de marketing digital e publicidade são complementares e interdependentes. E a Fizzing 360º é uma agência 2 em 1, de marketing digital e publicidade.
Se o seu negócio está precisando de melhores resultados, conquistar mais clientes e vender mais produtos e/ou serviços, é fundamental que você tenha uma agência de marketing digital e publicidade. Dessa forma, você terá à disposição um time de profissionais amplamente capacitados, multidisciplinares e experientes para contar a sua história de maneira a potencializar seus ganhos. Uma agência de marketing digital e publicidade monta uma estratégia completa para superar suas metas.
Uma agência de marketing digital e publicidade funciona, primeiramente, contando com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um time de profissionais multifuncionais que, com a experiência adquirida no gerenciamento de centenas de campanhas dos mais diferentes nichos, capacita-se continuamente para estar preparado para qualquer desafio. É a partir disso que será possível desenvolver amplos estudos de público-alvo e mercado, possibilitando traçar as estratégias mais assertivas para o seu negócio. Uma agência qualificada conta com profissionais de planejamento, criação, conteúdo, gestão de tráfego, mídia e atendimento, entre outros; e tem como principal objetivo fazer o seu negócio crescer.
Você deve contratar uma agência de marketing digital e publicidade para agregar à sua vivência de negócio um time capacitado e experiente em diversos projetos de comunicação, que vai trabalhar como seu braço direito para elevar o patamar da sua empresa. Conhecendo profundamente o seu mercado e público-alvo, será possível traçar as melhores estratégias de comunicação para que você potencialize as vendas de produtos e/ou serviços. Contratando uma agência de marketing digital e publicidade qualificada você vai simplesmente ganhar mais dinheiro!
É muito simples: primeiro, vamos conversar para conhecer mais sobre seu negócio. Em seguida, vamos elaborar uma proposta totalmente diferenciada e personalizada, sempre tendo como premissa os melhores resultados para o seu negócio, respeitando a sua viabilidade financeira e nos tornando seu braço direito. Para tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco por meio do botão localizado na lateral direita do site!
Gestão de tráfego é a administração (ou gerenciamento) de campanhas de tráfego por meio de canais digitais, ou seja, na internet. Podemos utilizar plataformas de mídia paga como o Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads, Tiktok Ads, LinkedIn Ads, entre outras. É por meio da gestão de tráfego que são geradas as melhores oportunidades de negócio no curto prazo para fazer o seu negócio crescer de maneira exponencial!
Mídia on-line é toda exibição feita na internet e mídia off-line é toda exposição fora do ambiente digital, como outdoor, busdoor e outros dispositivos que não são acessados via internet. São intercomplementares e extremamente eficazes para elevar a exposição da sua marca e potencializar suas vendas, quando trabalhadas de maneira estratégica.
SEO significa Search Engine Optimization (ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução livre) e pode ser definido como um conjunto de regras e boas práticas que tem como objetivo melhorar sua performance nos resultados orgânicos (não pagos) dos buscadores, em especial do Google. Por meio de um trabalho completo de SEO, é possível melhorar a posição do seu site na busca orgânica por palavras-chave com potencial de conversão, atraindo mais visitantes interessados nos seus produtos e/ou serviços, sem pagar nenhum valor aos buscadores. Assim, seu negócio se torna referência no seu nicho de mercado e, consequentemente, atrai mais tráfego qualificado ao seu site.
Investir em SEO é fundamental para uma estratégia de marketing digital no longo prazo. É por meio de uma estratégia completa de SEO que você vira referência no seu nicho de mercado, tornando-se reconhecido de maneira natural e muito mais duradoura. Investir em SEO não significa que você deva deixar de lado o investimento em busca paga (gestão de tráfego), pois são estratégias complementares que formam o marketing de busca (composto por SEO e anúncios). Com um projeto assertivo de SEO, você terá a sua marca potencializada e realizará vendas por meio da confiança transmitida ao seu público-alvo.
Toda empresa que pretende profissionalizar sua comunicação e otimizar seus resultados precisa de marketing digital e publicidade. Mas as PMEs têm até uma certa obrigação de investir em campanhas, pois podem aproveitar mercados ainda de oceano azul, sem tanta concorrência, visto que muitas empresas ainda não fazem qualquer tipo de investimento, deixando, literalmente, dinheiro na mesa de negócios e abrindo espaço para a concorrência. Você, que está aqui, já pensa diferente e pode se destacar começando hoje mesmo uma estratégia profissional de marketing digital e publicidade.
B2B (business to business) é toda comunicação de uma empresa para outra empresa. Ou seja, não tem como objetivo o público final. Já o B2C (business to consumer) tem como objetivo comunicar-se com o público final, ou seja, com a ponta, o que abre espaço para campanhas com uma pegada mais leve e informal. É uma comunicação bastante diferente da B2B, que costuma ser mais corporativa e institucional.
A Fizzing 360º é parceira dessas gigantes do mercado porque é reconhecida por elas como uma agência de alta performance no gerenciamento de campanhas em suas plataformas de mídia paga. Além disso, não basta ter apenas profissionais certificados em nosso time e alcançar altos índices de qualidade na administração de anúncios: é preciso também ter clientes que confiam no nosso trabalho e realizam altos investimentos em anúncios para que sejamos reconhecidos como parceiros. Ou seja, são uma série de critérios de avaliação que nos qualificam como parceiros do Google e da Meta (dona das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp). Nossos níveis de parceria nos dão acesso a gerentes de contas dedicados, produtos beta e treinamentos diferenciados que nos mantêm em um nível técnico elevado para fazer dos nossos parceiros referências no meio digital.
Investir em branding é fundamental para que sua marca seja reconhecida e considerada pelo seu público-alvo, o que contribui no topo do funil de conversão. Usamos diversas estratégias publicitárias e de marketing digital para que seu negócio se destaque no mercado.
Performance é igual a dinheiro no bolso. Com estratégias de marketing que priorizam o fundo do funil de conversão, as técnicas aplicadas em um projeto com foco em performance vão alcançar clientes em potencial que estão no momento certo de comprar um produto ou contratar um serviço. Se você quer aumentar seus resultados, investir em performance é fundamental. Chame a gente no botão ao lado e comece hoje mesmo!
Toda campanha gera dados possíveis de mensurar. Por meio de relatórios detalhados utilizando ferramentas como o Google Analytics, entre outras, é possível saber exatamente o retorno sobre o investimento realizado em marketing digital, o famoso ROI. Para analisar esses dados, contamos com uma equipe preparada e experiente que vai te mostrar tudo desse universo e fará seu negócio decolar! Mas, falando em publicidade off-line, não se engane se você achar que não tem como mensurar os resultados. Com estatísticas de audiência em rádio e TV e estimativas de pessoas alcançadas em veiculações como outdoor, busdoor etc., é possível criar relatórios que, em conjunto com dados de campanhas on-line, vão proporcionar a criação de uma jornada de compra completa do seu público-alvo.
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