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Gina Indelicada é sucesso nas redes sociais e atrai atenção da marca

Gina Indelicada é sucesso nas redes sociais e atrai atenção da marca

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Fizzing 360°
2 de setembro de 2012
Mídias e Redes Sociais, Posts sobre Marketing Digital

 

A página foi criada há menos de um mês, mas já é referência no Facebook. Gina Indelicada é uma página de humor sarcástico, criada há pouco tempo por Ricck Lopes, um estudante de Pulicidade e Propaganda que tem 19 anos e mora em São Paulo. Em pouco mais de dez dias, o jovem já tinha conseguido mais de um milhão de fãs na página.

Gina Indelicada interage com os fãs da página por meio de respostas indelicadas e sarcásticas às perguntas mandadas por mensagens. No Facebook e nas demais redes sociais não se fala em outra coisa, a não ser na maneira curta, grossa e engraçada de Gina. O nome e a foto da página são associadas à imagem estampada em uma marca de palitos de dentes com o mesmo nome da personagem.

Apesar da associação indireta à página, a marca nunca usou estratégias de marketing digital

 

Apesar de Gina Indelicada ter o mesmo nome e foto da marca de palitos Gina, a página não tem nenhuma relação com a Rela Gina, que é a fabricante e dona da marca Gina. Sobre o jeito mal-humorado e sarcástico, uma funcionária da empresa disse que Gina, a avó do criador da marca, era uma pessoa amável e animada, nada parecida com a indelicada do Facebook. Já a foto que ilustra a caixa de palitos, é de uma polonesa muito requisitada como modelo nos anos 70 e que ilustrou a primeira campanha do grupo.

Marca Rela Gina pensa em Marketing Digital depois de Gina Indelicada

O presidente do conselho de administração da marca se reuniu com outros representantes para estudar o caso, que tem fatores delicados para a empresa. A Rela Gina é uma empresa antiga, que nunca se submeteu a nenhum tipo de propaganda nas mídias convencionais e tampouco aos serviços de marketing digital. Apesar de nunca ter aderido aos meios de propaganda online, a empresa vê uma oportunidade de dar um passo a mais, mas teme que outros perfis possam surgir usando o nome de Gina para fins comerciais.

O jovem Ricck não queria divulgar o nome e foto por medo de uma ação judicial sobre o uso indevido da marca, mas os responsáveis não têm nenhuma intenção de prejudicá-lo. Os representantes da Rela Gina se reuniram amigavelmente com o estudante com a intenção de pensar em projetos para se aproximar de uma nova geração, renovar e revitalizar a marca.

Depois que a página foi criada, Ricck diz já ter ouvido relatos de pessoas que compram a marca de palitos Gina apenas pela associação ao Gina Indelicada, e garante que essa aproximação da marca com a página será para o benefício de ambos.

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