Início » Blog » Facebook testa botões Quero e Coletar para integração com a rede social
facebook-quero-botao

Facebook testa botões Quero e Coletar para integração com a rede social


O Facebook começou uma bateria de testes para um novo recurso chamado “Collections”, que permitirá aos varejistas a opção de postarem fotos de produtos com as opções “Want” (quero) ou “Collect” (coletar), assim como links que direcionarão as pessoas diretamente para o site de compra da empresa.

Botões ainda estão em teste e são diferentes da ideia inicial


Apesar de ainda estar em fase inicial, alguns varejistas que apostam nas tendências de marketing já estão testando o novo recurso, como: Michael Kors, Pottery Barn, Wayfair, Neiman Marcus, Smith Optics, Victoria’s Secret e Fab.com. A nova ferramenta usará imagens de grandes dimensões, nas quais os usuários poderão parar o cursor em cima e clicar em “Quero”, “Coletar” ou “Curtir”. O Facebook está testando os três botões para determinar qual será melhor respondido pelos usuários da página.

Facebook testa botão Want

Depois de anunciar que a página terá um modo dos usuários presentearem um amigo, chegou a hora de Mark Zuckerberg virar a atenção para aqueles que cada dia apostam mais e mais no marketing digital: os empresários. O Facebook não cobrará uma porcentagem das compras realizadas quando o usuário clicar em “Collect”, por exemplo, e também não está cobrando os varejistas que aderirem à nova ferramenta.

O novo plugin tem uma ideia diferente da que o Facebook divulgou recentemente, mas que colocou na gaveta. A ideia é que os usuários possam criar suas próprias coleções de produtos e possam criar uma lista de desejos a partir dos produtos das Fanpages.

Marketing digital das empresas terá melhor desempenho com nova ferramenta


Esta será uma nova maneira do Facebook atrair empresários de pequeno e grande porte para a página, algo que Mark Zuckerberg tem pensado bastante desde que criou os links patrocinados. A grande ideia é ajudar as empresas, que cada vez mais têm apostado nas redes sociais para fazer com que os usuários de seus perfis oficiais desejem ainda mais os produtos e serviços oferecidos, tornando-se clientes fidelizados.

Avatar de Fizzing 360°

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *