A presença do smartphone, das redes sociais e da internet de um modo geral em nossas vidas, em alguns momentos, traz a sensação de que estamos constantemente online. Isso até pode ser verdade, mas não significa que perdemos o vínculo com o mundo real e com os estímulos que a publicidade offline gera.
A força das mídias tradicionais ainda é grande e o impacto da comunicação transmitida pela TV, pelo rádio, pelo jornal impresso e pelas revistas, por exemplo, consegue sim persuadir, estimular o consumo e garantir o posicionamento das marcas diante de seu público-alvo.
Na prática, o que isso tudo significa é que estar offline não significa estar desconectado. Quando não estamos ligados na internet e nas redes sociais, estamos conectados ao mundo real, ao universo físico ao nosso redor e a todos os estímulos visuais que o mundo offline também proporciona.
No contexto da publicidade, as possibilidades das mídias offline são bastante amplas e promissoras nos tempos atuais. Basta pensar em todas as ferramentas e estratégias que empregam a convergência de mídias e a comunicação integrada para atrair a atenção do consumidor.
Hoje, as empresas e marcas têm um universo de oportunidades para investir em publicidade com eficácia e retorno sobre o investimento mensurável, e a adoção da comunicação integrada é a forma mais interessante e inteligente de obter sucesso. É possível integrar mídias online e offline com um planejamento bem feito e profissional, a fim de criar campanhas de marketing e comunicação abrangentes e com um excelente alcance, atingindo tanto as pessoas que estão na rede quanto aquelas que estão offline.
Como investir na publicidade offline?
Definir a estratégia de publicidade ideal para cada marca exige estudo e planejamento. É preciso entender quem é o público que se deseja alcançar, qual o comportamento desse público e como ele consome. Para isso, é fundamental contar com apoio profissional de uma agência de comunicação integrada que possa avaliar cuidadosamente os canais e mídias que podem trazer os melhores retornos sobre o investimento (ROI).
A Fizzing 360º é uma agência especializada em comunicação integrada, que garante aos seus clientes as melhores estratégias de publicidade online e offline, com foco nos resultados. Entre as mídias offline que geram resultados positivos para as marcas estão os anúncios em TV, rádio, jornal impresso, revistas segmentadas e mobiliário urbano, como totens, placas em ruas e avenidas movimentadas, publicidade em pontos de ônibus e estações de metrô e outras peças publicitárias que podem ser espalhadas por áreas de grandes centros urbanos, chamando a atenção de transeuntes e motoristas.
A comunicação integrada atua justamente para promover a diversificação dos canais de comunicação e publicidade de uma marca, atingindo o público onde quer que ele esteja, seja nos canais online ou offline. Esse investimento integrado e conjunto em diferentes mídias gera mais visibilidade e torna o plano de marketing mais eficiente.
A Fizzing 360º é uma agência de comunicação integrada com experiência e tradição no mercado e tem profissionais competentes e engajados com os clientes, preparados para garantir os resultados que a sua marca espera.
O poder da comunicação integrada!
Diversificar os investimentos em marketing, direcionando recursos para mídias online e offline, é a forma correta de atingir os consumidores que hoje são considerados multicanais e que têm um comportamento dinâmico, buscando produtos e serviços na internet e também no mundo físico.
As empresas que conseguem manter uma presença qualificada nas mídias tradicionais e, ao mesmo tempo, utilizar as ferramentas do marketing digital com êxito, são aquelas que colherão os melhores resultados.
Converse com os profissionais da Fizzing e saiba como utilizar o poder da comunicação integrada em favor do seu negócio! Os especialistas da agência estão prontos para desenvolver um plano de comunicação e marketing ideal para a sua marca!