Quando pensamos em conteúdo de qualidade, há diferentes formas de apresentar seus produtos ou serviços para o consumidor, entre elas, o e-book, que vem se destacando cada vez mais. O livro em formato digital vem ganhando espaço na internet, não só na área de literatura, mas também nas estratégias de comunicação integrada.
Um dos principais combustíveis das estratégias de marketing digital é o conteúdo, e é por isso que ter conhecimento de como ele pode ser aplicado é essencial para o seu planejamento. Não esquecendo das outras áreas que fazem parte do Marketing 360°, vamos falar um pouco de Inbound Marketing e o papel do e-book.
Inbound Marketing
As estratégias de Inbound Marketing procuram utilizar conteúdos de qualidade para atrair os clientes até a sua marca. A ideia é que os e-books funcionem como uma isca para captação de leads, conhecimento de marca e aumento do alcance. Com um conteúdo de qualidade, o usuário estará muito mais interessado em se relacionar com a sua marca.
Tema do E-book
Tema do E-book da All in Pet Club, cliente da Fizzing 360º.
É essencial que o tema escolhido seja extremamente específico. Ao pensar no público que irá recebê-lo, avalie a importância daquilo que você entrega para ele, assim como a profundidade da informação. Lembre-se que é preciso conquistar a atenção do lead e oferecer um e-book à altura de suas expectativas.
Formato do E-book
Formato do E-book da All in Pet Club, cliente da Fizzing 360º.
Ao finalizar o seu livro digital, está na hora de escolher o formato ideal para salvamento. Entre os mais utilizados na internet, assim como os que mais possuem compatibilidade, estão o PDF e o Epub. Entre estes dois, o PDF é o mais indicado, pois poderá ser acessado em smartphones, computadores e tablets.
Landing Page e Captação de Leads
Landing Page da All in Pet Club, cliente da Fizzing 360º.
Para divulgação do seu E-book, invista em estratégias de marketing como anúncios, divulgação em redes sociais, disparo de e-mail marketing e a criação de uma landing page. Esta página será exclusiva para que o usuário preencha um rápido cadastro, normalmente com nome e endereço de e-mail, e logo em seguida receba o download do livro digital. Desta forma, capta-se o lead e divulga-se a marca.
Estratégia de conteúdo é com a Fizzing 360°
Uma estratégia de conteúdo para Inbound Marketing com E-book e outras iscas digitais deve fazer parte do seu planejamento estratégico, caso seja o perfil do seu negócio. Para garantir que todas as ações estejam interligadas e focadas nos objetivos assertivos para o seu negócio, contrate uma agência de marketing digital com experiência. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.