Então é Natal! E o que você fez para alavancar suas vendas? Afinal, esse período é um dos mais importantes do ano para o comércio, quando todas as pessoas saem para comprar os presentes dos familiares, amigos e entes queridos.
Mesmo após a pandemia, especialistas acreditam que essa será a data sazonal mais movimentada do ano. Então, vale a pena estar preparado para superar a concorrência, vender bastante e, quem sabe, conquistar novos clientes.
Veja algumas dicas para se destacar!
Ofereça sugestões de presentes natalinos
Nem todos conseguem dar uma de Papai Noel!
Muita gente fica na dúvida sobre que tipo de presente de Natal dar para sua mãe, amigo, chefe… Por isso, desenvolver conteúdos com sugestões de lembrancinhas para diferentes perfis pode ser uma boa forma de atrair novos compradores. Exemplos: 5 dicas de presente para as mamães; 3 dicas de presentes para o amigo oculto da empresa.
Blogposts utilizando estratégias de SEO, post-links, carrosséis de redes sociais e vídeos são alguns exemplos de conteúdos que se encaixariam aqui. Criar kits natalinos também ajuda.
Aproveite os desesperados
Sempre há aqueles que deixam o presente de Natal para última hora, não é mesmo? Uma ótima chance de você utilizar o velho gatilho da emergência.
Por exemplo: faltando 5 dias para o Natal, mande um e-mail marketing com uma mensagem do tipo: “Ainda não comprou seu presente? Temos aqui opções com 20% de desconto!”.
Capriche na decoração
A identidade visual também faz diferença! Por isso, decore suas lojas físicas e e-commerces com elementos que remetam ao Natal (pinheiros decorados, Papai Noel, pisca-piscas, entre outros), usando bastante o vermelho, o verde e o branco.
Colocar avatares e capas com tema natalino nas redes sociais também ajuda a reforçar que você não vai deixar essa data passar batida.
Prepare-se para o aumento de demanda
As vendas no período do Natal serão naturalmente maiores do que no resto do ano. Então, se estiver pensando em fazer uma promoção nesses dias, prepare sua logística. Seguem algumas dicas:
- Invista em SAC: provavelmente, você receberá um grande fluxo de contatos nessa época. Disponibilize um FAQ simples para sua equipe, com todas as principais dúvidas dos consumidores, para agilizar as respostas. E monitore constantemente o teor das mensagens;
- Treine seus funcionários de vendas e suporte: se estiver pensando em contratar equipes extras de atendimento, lembre-se de treiná-las sobre a cultura da sua empresa;
- Organize bem seu estoque: não se esqueça que a demanda nessa época é atípica! Faça o planejamento do seu estoque pensando nisso.
Conte com a Fizzing para ajudar
Temos uma equipe de especialistas em produção de conteúdo, performance, marketing promocional, publicidade off-line, e-commerce e comunicação 360°. Por isso, podemos garantir que suas campanhas e promoções de Natal tenham um desempenho bem satisfatório.
Sem falar que ainda monitoramos os resultados e construímos todo o processo de pós-venda, transformando consumidores natalinos em clientes fixos.
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