Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
  • Serviços
    • Tráfego Pago
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • Criação
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Contato
Fizzing 360º - preto
Contato
  • Nossa História
  • Serviços
    • Mídia e Performance
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Criação de Sites e Lojas Virtuais
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Business Inteligence
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog

Nossas redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Início » Blog » Marketing Digital » Como o YouTube Vibes pode ajudar suas estratégias de marketing digital
Como o YouTube Vibes pode ajudar suas estratégias de marketing digital | Fizzing 360º

Como o YouTube Vibes pode ajudar suas estratégias de marketing digital

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
4 de junho de 2021
Marketing Digital, Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Publicidade Online

Que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, todos já sabem. Afinal, está presente em mais de 100 países, com 80 idiomas diferentes e é acessado por mais de 2 bilhões de internautas por mês, de acordo com informações do próprio YouTube. Mas você já parou para pensar no quanto ele transforma e influencia a vida das pessoas? Desde crianças às pessoas mais idosas, os usuários da plataforma encontram conteúdos dos mais diversos assuntos, que oferecem conhecimento, entretenimento e ajudam a formar opinião, além de influenciar na decisão de compra de produtos e serviços.

YouTube Vibes: qual é a sua vibe?

Por ter uma grande quantidade de conteúdos disponíveis no YouTube, os internautas podem desfrutar de vídeos de diferentes assuntos, formatos e canais de influenciadores. Sempre em busca de aprimorar-se e ouvir seus usuários, a plataforma faz, a cada três meses, uma pesquisa, intitulada como YouTube Vibes, para analisar o comportamento das pessoas que a utilizam e suas preferências de vídeos. Se você está curioso para saber quais foram as descobertas do estudo, continue a leitura!

Compreensão comprimida

Você já teve uma obsessão por determinado assunto e ficou louco para se inteirar sobre ele? O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas pelos internautas como fonte de pesquisa e aprendizado, principalmente quando eles têm pouco tempo na rotina. Isso porque, com os vídeos, é possível estar por dentro do assunto em poucos minutos. De acordo com o YouTube Vibes, 48% das pessoas entrevistadas afirmam que o YouTube ajuda a aprofundar conhecimento sem gastar muito tempo.

Com a correria do dia a dia, as pessoas têm a chance de aprender sobre diversos assuntos, seja bioconstrução, séries ou filmes, de forma mais acelerada. Tal comportamento é denominado pelo YouTube como Quick Dives, onde entende-se que um conteúdo rápido não deve ser considerado como raso, mas, sim, suficiente. Essa tendência de comportamento da compreensão comprimida pode ser aproveitada por marcas em estratégias de Marketing Digital no Youtube para alcançar seu público-alvo de maneira eficiente e dinâmica. Para isso, é importante sintetizar o tempo e fortalecer o conteúdo.

Opinião apropriada

Os YouTubers, pessoas que têm canais na plataforma e trabalham com isso, se tornaram influenciadores. Isso porque expressam suas análises e pontos de vista sobre tudo, sejam produtos, serviços ou acontecimentos da sociedade. Sendo formadores de opinião, movimentam a decisão de compra da sua audiência. Segundo o YouTube Vibes, 1/3 dos consumidores brasileiros buscam informações sobre marcas nos vídeos durante a pandemia. Assim, a partir da posição dos YouTubers, decidem se devem ou não adquirir determinado produto.

Por isso, as marcas devem estar atentas em como estão sendo analisadas pelos influenciadores. Sua empresa está sendo bem recomendada ou não? Para auxiliar no consumo, você pode investir em estratégias de marketing de influência, fazendo parcerias ou publicidade com YouTubers que se identificam com sua marca e seus produtos ou serviços. Consequentemente, o público daquele influenciador tem os mesmos gostos e pode ser inspirado a consumir sua marca ao assistir um vídeo com seu produto.

Micro-alívios

Em tempos de pandemia, buscar uma válvula de escape ao estresse diário tem sido um comportamento constante entre os usuários do YouTube. Ainda pensando naqueles que procuram conteúdos rápidos, a plataforma lançou recentemente o Shorts, onde vídeos curtos são publicados. Desde danças coreografadas a maquiagens, receitas e comédia, esses vídeos têm ajudado o público a se distrair e esquecer os problemas do cotidiano. Conforme o YouTube Vibes, “o entretenimento instantâneo virou uma mania diária de quem não tem cabeça para absorver mais nada”. Rolar a aba Shorts no YouTube é um vício sem fim que tem conquistado os internautas e pode ser, um dia, um concorrente do TikTok.

Utilize o YouTube como ferramenta de marketing digital para potencializar sua marca

O YouTube é uma plataforma que está sempre se atualizando, buscando o melhor e ouvindo o seu público, o que o faz ser uma potência cada vez maior. E a sua marca deve fazer o mesmo. Uma forma de atualizar-se é investir em estratégias de marketing digital no YouTube. Para isso, conte uma agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, como a Fizzing 360º. Criada em 2011, a agência tem se atualizado e trazido novidades para seus clientes, oferecendo sempre um melhor serviço. Além disso, contamos com uma equipe de profissionais que está em constante aperfeiçoamento e sempre em busca de conquistas cada vez maiores.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Black Hat: o que é e quais técnicas não usar no seu projeto de SEO?
Próximo: Dia dos Pais: 8 estratégias de marketing imperdíveis para aumentar suas vendas»
Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Contatos

  • Celular(21) 4560-3001
  • [email protected]
  • Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • LinkedIn Ads
    • Marketing de Influência
    • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
    • Mídia Programática
    • Performance Digital
    • TikTok Ads
    • Twitter Ads
    • YouTube Ads
  • Marketing
    • E-mail Marketing
    • Growth Marketing
    • Inbound Marketing
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing Político
  • Criação
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de Loja Virtual
    • Criação de Sites
  • Publicidade
    • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
    • OOH (out of home)
    • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • SEO
    • Consultoria em CRO
    • Migração de SEO
    • SEO On Page Auditoria Técnica
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.