Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
  • Serviços
    • Tráfego Pago
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • Criação
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Contato
Fizzing 360º - preto
Contato
  • Nossa História
  • Serviços
    • Mídia e Performance
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Criação de Sites e Lojas Virtuais
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Business Inteligence
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog

Nossas redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Início » Blog » Comunicação integrada » Como usar o funil de marketing a favor do seu negócio
Funil de Marketing

Como usar o funil de marketing a favor do seu negócio

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
5 de março de 2020
Comunicação integrada, Marketing Digital, Posts sobre Comunicação integrada

O marketing tem mudado cada vez mais. Isso porque as propagandas nos tempos passados precisavam de muito capital e pequenas e médias empresas não tinham orçamento para apostar nesse tipo de estratégia para a divulgação da sua empresa, produtos e serviços. O cenário mudou totalmente com o marketing digital. A partir das plataformas online, é possível criar um conteúdo selecionado especialmente para o seu público alvo. Além disso, o marketing digital permite que as empresas invistam seu orçamento nas campanhas mais assertivas para gerar conversão. Mas, para que a venda seja concluída com sucesso, é necessário entender a jornada do consumidor. Para isso o funil de marketing é uma ótima estratégia que ajudará a criar a melhor jornada para vender seu produto.

Funil de Marketing, o que é ?

O funil de marketing é um conceito estratégico que ilustra o percurso do consumidor até a compra de um produto ou serviço. Cada parte do processo é realizada através de estratégias de marketing, sempre feitas de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso que para configurar quais abordagens de comunicação são ideais para cada etapa, é essencial que você consulte uma agência de marketing digital que tenha expertise no assunto, assim seu funil de marketing será mais assertivo.

Percurso do consumidor

  • Reconhecimento de marca

A primeira fase do processo de compra é a descoberta. Ou seja, o cliente em potencial não sabe ainda que necessita dos serviços que a sua empresa oferece. Nesse caso, o ideal é criar conteúdos relevantes, para que o público mantenha interesse, tenha engajamento e conheça seus produtos.

  • Reconhecimento do problema

A sua empresa soluciona problemas. Isso significa que o consumidor, ao ser atingido pelo seu conteúdo e se identificando com ele, acaba percebendo como sua empresa pode ter a solução para ele. Esse é mais um passo em direção à conversão.

  • Avaliação e compra

É o momento em que o cliente realiza a compra, mas o trabalho não acaba. Para o cliente voltar a realizar a compra no seu site ou volte a contratar seus serviços, o atendimento durante e após a compra deve ser satisfatório. O suporte ao cliente também deve ser competente e atencioso, focado em solucionar problemas.

Como usar o funil de marketing para alavancar seu negócio?

Agora que você já sabe qual é a jornada do seu cliente até a compra, é necessário criar a melhor estratégia para atrair leads. Para isso, é preciso seguir alguns passos:

Análise do Mercado

Analisar o mercado é fundamental. Para isso, é muito importante realizar um benchmarking, para analisar o que funciona ou não para o seu segmento e o público que você busca atingir.

Plano de comunicação

Ter uma comunicação própria que atinja e cause reconhecimento no seu público-alvo é indispensável. Para isso, é necessário ter um conteúdo assertivo e bem planejado.

Escolha a Fizzing 360º

Você viu neste texto algumas estratégias para utilizar o funil de marketing a favor do seu negócio. Mas para que elas sejam assertivas e façam sua empresa crescer, é necessário ter experiência de mercado. Ao contratar uma agência de marketing digital e publicidade como a Fizzing 360°, você terá um plano totalmente personalizado, que utilizará o funil de marketing para criar o melhor método e que gerará grandes resultados para você. Faça seu orçamento e conheça nossos cases de sucesso.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


«Anterior: Como avaliar o desempenho do seu site pelo Google Analytics
Próximo: Marketing digital com microinfluenciadores»
Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Contatos

  • Celular(21) 4560-3001
  • [email protected]
  • Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • LinkedIn Ads
    • Marketing de Influência
    • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
    • Mídia Programática
    • Performance Digital
    • TikTok Ads
    • Twitter Ads
    • YouTube Ads
  • Marketing
    • E-mail Marketing
    • Growth Marketing
    • Inbound Marketing
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing Político
  • Criação
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de Loja Virtual
    • Criação de Sites
  • Publicidade
    • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
    • OOH (out of home)
    • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • SEO
    • Consultoria em CRO
    • Migração de SEO
    • SEO On Page Auditoria Técnica
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.