Você já passou pela situação de observar carrinhos de compras do seu e-commerce sendo abandonados? Infelizmente, essa prática é muito comum. De acordo com o Moosend, a taxa mundial de desistência de carrinho é de 69%. Na América Latina, a porcentagem é de 75,3%. Já no Brasil, segundo o E-Commerce Radar, o número chega a 82%. No entanto, há estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas para alcançar esse cliente em potencial que demonstrou interesse em seus produtos ou serviços. Uma delas é a campanha de remarketing, que visa atrair os leads que interagem com uma marca. Veja, abaixo, o que é e como aplicar esse conceito de forma assertiva em seu negócio.
O que é campanha de remarketing?
A campanha de remarketing é uma estratégia de marketing digital que tem o objetivo de alcançar pessoas que já demonstraram interesse por uma marca. Seja interagindo por meio das redes sociais ou navegando pelo e-commerce, o usuário manifesta que gosta de uma empresa e dos produtos ou serviços dela. Essa oportunidade não pode ser perdida. É nesse momento que o remarketing entra em ação.
Como aplicar a campanha de remarketing?
Para executar uma campanha de remarketing, é possível utilizar diversas ferramentas disponíveis, como Facebook Ads e Google Ads, por exemplo. Essa técnica pode ser utilizada de diversas formas para atrair leads. Se você não sabe como empregá-la em seu negócio, está no lugar certo. Confira as dicas que iremos apresentar abaixo.
E-mail marketing
O e-mail marketing é um dos mais clássicos meios utilizados em campanha de remarketing. Por meio dele, é possível convidar um usuário a concluir uma compra que foi abandonada no carrinho do e-commerce. O resgate do carrinho é uma das maneiras mais utilizadas pelo mercado. Além dessa possibilidade, também é possível usar o e-mail marketing como uma forma de oferecer liquidações do site para consumidores que não o visitam há algum tempo. Mesmo que a pessoa não forneça o e-mail dela em um cadastro, é possível capturá-lo por meio dos cookies que forem autorizados por ela.
O Whatsapp pode ser utilizado para promover uma marca e melhorar o relacionamento com os clientes. A campanha de remarketing é empregada no aplicativo ao enviar mensagens de novos produtos ou serviços para aqueles consumidores que já fizeram compras no passado e podem sentir interesse em adquirí-los. Investir em mensagens personalizadas, com o nome da pessoa, é a melhor opção. Assim, ela se sentirá mais próxima da marca.
Anúncios
Uma possibilidade que fornece resultados é efetuar anúncios no Facebook, Instagram e em sites parceiros do Google. Imagine que um usuário está interagindo em seu e-commerce, observando vários produtos, mas decide sair do site sem adquirir nenhum. Ao acessar o Facebook, ele se depara com um anúncio daqueles produtos que ele visualizou em seu site. Isso é possível graças ao Facebook Ads e Google Ads, ferramentas que devem ser utilizadas para realizar essa campanha de remarketing. Para isso, elas devem ter informações, geradas pelos cookies, sobre quem são os leads que tiveram contato com suas redes de comunicação e vendas.
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