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Início » Blog » Mídias e Redes Sociais » Ask.fm já é mais acessado que Orkut e Twitter

Ask.fm já é mais acessado que Orkut e Twitter

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Andrielle Bressane
16 de julho de 2013
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

Em recente levantamento feito pela Hitwise, ferramenta de inteligência de marketing digital da Serasa Experian, foi constatado que o Orkut não é mais a terceira rede social mais acessada do Brasil, perdendo o posto para o site de perguntas e respostas Ask.fm, que teve 1,86% das visitas no país.

As 10 redes sociais mais acessadas

De acordo com o levantamento da Hitwise, as redes sociais mais acessadas no Brasil são:

  • 1º Facebook – 68.23%
  • 2º Youtube – 18.22%
  • 3º Ask.fm – 1.86%
  • 4º Twitter – 1.75%
  • 5º Orkut – 1.73%
  • 6º Yahoo Respostas Brasil – 1.55%
  • 7º Badoo – 1.08%
  • 8º Bate-papo UOL – 0.82%
  • 9º Google+ – 0.74%
  • 10º Instagram – 0.48%

A Ask.fm passou não só o Orkut, mas também o Twitter, que vem perdendo cada vez mais força no Brasil. A porcentagem descrita acima corresponde a quanto cada rede social tem de participação de visitas.

As redes sociais mais acessadas

Tempo médio e análise de oportunidades

A ferramenta também mediu o tempo médio gasto em cada rede social no mês de junho. Os usuários do Facebook utilizaram, em média, 28 minutos e 45 segundos na rede, no Youtube, 22 minutos e 53 segundos, e no Ask.fm, o tempo médio foi de 19 minutos e 18 segundos.

A análise nos mostra que às vezes os esforços de uma empresa para estar presente nas redes sociais pode estar sendo desperdiçado. Dependendo do nicho de atuação, a plataforma que se julga ser mais popular não é tão eficaz assim, e outras plataformas que poderiam estar sendo exploradas não estão sendo aproveitadas.

E você, ainda utiliza seu Orkut pessoal, ou em estratégias de marketing para empresas com as quais trabalha? Vamos nos atentar para as mudanças!

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Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

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