A Apple apresentou nesta quarta-feira, dia 12, em São Francisco, o iPhone 5. Alguns rumores sobre o novo aparelho já rodavam o mundo, mas todos eles não descrevem todo o pacote apresentado. Ele estará disponível para venda nos Estados Unidos dia 21 de setembro. No Brasil, o aparelho só será comercializado a partir de novembro.
iPhone 5 tem muitos benefícios superiores ao iPhone 4 e 4S
O novo telefone tem a mesma largura que o antigo, sendo somente mais alto e mais fino. Estando na horizontal, a tela de 4 polegadas tem proporção 16:9, um ajuste perfeito para vídeos e filmes em HD. No iPhone branco a moldura ainda é prata, mas, no modelo preto, a novidade é uma moldura reluzente também na cor preta. A parte de trás é feita de alumínio com uma camada de vidro no inferior, para permitir um melhor acesso wireless.
De acordo com a Apple, o processador é duas vezes mais rápido que o do iPhone 4 e 4S, além de contar com o novo sistema 4G, uma internet muito mais rápida, que já está disponível em algumas cidades, mas ainda é incompatível com as redes brasileiras. Muitos boatos não previam uma melhoria na câmera, que é um modelo de 8 megapixels com abertura f/2.4, que permite mais entrada de luz. Ela também demora 40% menos entre os disparos, reconhece até 10 faces para fins de exposição e foco e tira fotos mesmo quando você está filmando. Um dos maiores benefícios do novo iPhone é o tempo maior de duração da bateria, que será de 8 horas se estiver conversando ou navegando na Web.
Samsung não perde tempo e cria estratégia publicitária zombando do iPhone
A Samsung filmou um vídeo tirando sarro do novo iPhone. A empresa, que lançou recentemente o Samsung Galaxy SIII, não se incomodou com a perda judicial recente e montou uma loja falsa com produtos da concorrente apenas para filmar um vídeo de 30 segundos, que tem como finalidade tirar sarro daqueles que compram o iPhone. No set, vários Macs e dispositivos iOS com nerds falsos e banners.
Embora os produtos do comercial pareçam reais, são apenas dispositivos piratas que têm design aproximado do iPhone. Nos cartazes, frases como “Ele está vindo”, que facilmente são comparados aos anúncios da Apple para o novo dispositivo. Algumas redes de notícias divulgaram que o vídeo é sobre o novo Galaxy Note, mas para o site americano The Verge, a Samsung está apenas acobertando o jogo, já que na verdade a estratégia publicitária, que está sendo muito comentada nas redes sociais, seria para falar do Samsung Galaxy SIII.
Deixe um comentário