Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
      • Todos
      • Google Ads
      • LinkedIn Ads
      • Marketing de Influência
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Mídia Programática
      • Performance Digital
      • TikTok Ads
      • Twitter Ads
      • YouTube Ads
      • Todos
      • E-mail Marketing
      • Growth Marketing
      • Inbound Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Todos
      • Criação de Landing Pages
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Todos
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
      • Todos
      • Consultoria em CRO
      • Migração de SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Todos
    • 8º ofício de notas
    • Além da Pele
    • Autohub Service
    • B2B – Cezanne HR
    • Cleo
    • Coronel Leite
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Euro Colchões
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Sest Senat
    • Unigranrio
  • Blog
  • Contato
Início » Blog » Posts Sobre Marketing Digital » Apple x Android: Larry Page e Tim Cook negociam trégua
Casal navegando pela internet pelo tablet | Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Apple x Android: Larry Page e Tim Cook negociam trégua

Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
4 de setembro de 2012
Posts Sobre Marketing Digital

Tim Cook, CEO da Apple, e Larry Page, CEO do Google, estariam negociando a resolução do impasse das patentes entre a Apple e as empresas que usam o sistema operacional Android. De acordo com a agência de notícias Reuters, os dois CEOs estariam conversando nos bastidores, a fim de descobrir uma forma das empresas viverem pacificamente, dando uma trégua nas disputas de propriedade intelectual entre elas. “Ainda não está claro se Page e Cook estão discutindo um acordo amplo entre as duas empresas – que envolve, em sua maioria, a área de computação móvel – ou, se o foco está em um conjunto mais limitado de questões”, publicou o site.

A disputa judicial Apple x Samsung

A Apple está processando a Samsung por quebrar inúmeras patentes. A empresa reivindica que 8 aparelhos devem ser retirados de circulação, entre eles diversas versões do Galaxy SII, dois modelos do Galaxy S, além do Droid Charge e do Galaxy Prevail. No último dia 24 de agosto, o júri da corte dos Estados Unidos condenou a Samsung a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, pela infração das patentes do iPhone e iPad, porém a empresa já recorreu da decisão.

Em meio à briga, quem perde é o usuário

As duas empresas trabalham em conjunto desenvolvendo aplicações, entretanto, elas estão se distanciando cada vez mais. Com essa briga, quem perde é o usuário, que fica refém de apenas uma empresa, que patentia a tecnologia e deixa de agregar bons serviços que a concorrência oferece. É o caso da Apple, que retirou serviços do Google na atualização do iOS para a versão 6. Na prática, o sistema operacional vai perder funcionalidades como o Google Maps e o Youtube.

Para o marketing digital, esse impasse implica em usuários desfalcados de aplicativos importantes para as estratégias praticadas pelas empresas. Agora é esperar que as resoluções venham pautadas na inteligência dos criadores e na satisfação dos usuários, elementos que sempre foram o diferencial das duas empresas.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídia offline
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Andrielle Bressane
Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.

Conteúdo relacionado

  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


  • Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem

    Arquitetura de site: como estruturar páginas que convertem


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Gina Indelicada é sucesso nas redes sociais e atrai atenção da marca
Próximo: Walmart lança nova ferramenta de busca semântica»

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X

Contatos

ícone do WhatsApp

(21)4560-3001

Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mapa

  • Performance (Mídia Online)
  • Google Ads
  • TikTok Ads
  • Twitter Ads
  • Marketing Digital
  • E-mail Marketing
  • Criação de Sites
  • Criação de Landing Pages
  • OOH (out of home)
  • Lançamento de Infoprodutos
  • Meta Ads: Facebook e Instagram
  • YouTube Ads
  • Mídia Programática
  • Marketing de Influência
  • Inbound Marketing
  • Growth Marketing
  • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Criação de Loja Virtual
  • Filmes Comerciais e Institucionais
  • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • LinkedIn Ads
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.