Fizzing 360º - preto
  • Nossa História
  • Serviços
    • Tráfego Pago
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • Criação
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog
  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Contato
Fizzing 360º - preto
Contato
  • Nossa História
  • Serviços
    • Mídia e Performance
      • Performance (Mídia Online)
      • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • YouTube Ads
      • TikTok Ads
      • Mídia Programática
      • Twitter Ads
      • Marketing de Influência
      • LinkedIn Ads
    • Marketing
      • Marketing Digital
      • Marketing Político
      • Inbound Marketing
      • E-mail Marketing
      • Lançamento de Infoprodutos
      • Consultoria em CRO
    • SEO
      • SEO On Page Auditoria Técnica
    • Criação de Sites e Lojas Virtuais
      • Criação de Loja Virtual
      • Criação de Sites
      • Criação de Landing Pages
    • Business Inteligence
    • Publicidade
      • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
      • OOH (out of home)
      • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • Cases
    • Sest Senat
    • Dinamicar Pneus
    • Dr. Luiz Augusto Westin
    • Grupo CLG
    • O Galeto Grill
    • Autohub Service
    • Além da Pele
    • Ragazzi Refrigerants
    • Romário Faria
    • Ver Todos
  • Blog

Nossas redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
Início » Blog » Mídias e Redes Sociais » Amazon prepara entrada no Brasil, mas tem dificuldades
Caixa de papelão de entrega da Amazon | Amazon prepara entrada no Brasil, mas tem dificuldades

Amazon prepara entrada no Brasil, mas tem dificuldades

Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
19 de setembro de 2012
Mídias e Redes Sociais, Posts Sobre Marketing Digital

A Amazon se consolidou como a varejista online mais temida do mundo. Também não é para menos, pois, em dados atualizados a empresa tem mais de 170 milhões de usuários cadastrados, e vende praticamente uma infinidade de produtos em diversos setores de interesse, como vestuário, tecnologia, música, entre outros.

Entrada aclamada pelos brasileiros nas redes sociais, mas ainda mal sucedida

Essa não é uma conversa recente. Já que a empresa deseja estrear com livraria digital e comercialização do leitor Kindle, Jeff Bezos, fundador da Amazon, negocia a entrada no país com transportadoras e editoras desde 2009. Executivos brasileiros contratados por Bezos negociam incentivo fiscal com os ministérios do Desenvolvimento, da Fazenda, da Educação e da Cultura. Como benefício próprio e, consequentemente, do fator público, a empresa negocia a inclusão do Kindle na disputa de licitações para a compra de tablets para as escolas públicas.

Em uma reunião com mais ou menos dez editoras, a Amazon pediu desconto de 50% nos livros, mas com o direito de cobrar o quanto quiserem pelo exemplar digital. É claro que para eles isso não é possível, pois eles temem uma falência das livrarias, de forma similar às dos Estados Unidos. Apesar de pedir um desconto ameaçador às livrarias, a empresa de Bezos se comprometeu a comercializar o livro digital ao mesmo tempo que o de papel nas livrarias. O único apoio da Amazon, por enquanto, são as agências de marketing digital, que seguem a mesma linha de pensamento da Amazon, e a Xeriph, maior distribuidora de livros digitais do país.

Estratégia dos livros digitais é algo novo para a Amazon

A comercialização de livros digitais começou em 2007, quando o Kindle foi lançado e inicialmente vendido na Itália e Espanha. Apesar da venda de livros digitais ser praticamente inexistente no Brasil, a Amazon acredita que lentamente isso mudará, assim como mudou o comércio eletrônico no país.

Aqui no Brasil, Bezos se deparou com uma dificuldade de montar uma estrutura de distribuição que ainda não tinha conhecido em outros países. Que aqui tudo é mais caro e complicado, todos nós sabíamos, mas Bezos não imaginava que fosse tanto. Apesar das dificuldades, a empresa deseja estar totalmente estruturada até junho de 2013. Para a tristeza de alguns e a alegria de muitos.

Categorias

  • Comunicação integrada
  • Criação de sites e lojas
  • Links Patrocinados
  • Marketing Digital
  • Medição de ROI em Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Otimização de Sites – SEO
  • Por Dentro da Agência
  • Portfólio
  • Posts sobre Ads
  • Posts sobre Agência de Publicidade
  • Posts Sobre Assessoria de Imprensa Online
  • Posts sobre Comunicação integrada
  • Posts sobre Google Ads
  • Posts Sobre Marketing Digital
  • Posts Sobre Publicidade Online
  • Posts sobre vendas
  • Publicidade Off-line
  • Sem categoria
  • Tráfego Pago
  • Vídeos sobre Marketing Digital
Avatar de Fizzing 360°
Fizzing 360°
Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Conteúdo relacionado

  • Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station

    Escolha uma agência de marketing certificada pelo Google, Meta e RD Station


  • Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?

    Tendências de marketing digital para o próximo semestre: o que esperar?


  • Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 

    Jornada do cliente: o que mudou nos últimos anos? 


  • Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?

    Marketing conversacional: como atrair, engajar e vender com conversas?


  • Parcerias que performam: o poder das collabs

    Parcerias que performam: o poder das collabs


Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


«Anterior: Marketing digital com monitoramento ajuda a reverter críticas
Próximo: Democratas incluem liberdade na internet na plataforma política de Obama»
Logo Fizzing sem slogan

Agência de Marketing Digital

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Contatos

  • Celular(21) 4560-3001
  • [email protected]
  • Avenida das Américas, 3443, 2° andar – Bloco 3, Salão 202, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP. 22631-003

Nossas Redes

  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Tráfego Pago
    • Google Ads
    • LinkedIn Ads
    • Marketing de Influência
    • Meta Ads: Facebook e Instagram Ads
    • Mídia Programática
    • Performance Digital
    • TikTok Ads
    • Twitter Ads
    • YouTube Ads
  • Marketing
    • E-mail Marketing
    • Growth Marketing
    • Inbound Marketing
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing Político
  • Criação
    • Criação de Landing Pages
    • Criação de Loja Virtual
    • Criação de Sites
  • Publicidade
    • Filmes Comerciais e Institucionais para TV e Internet
    • OOH (out of home)
    • Propaganda de Rádio e Spot Radio
  • SEO
    • Consultoria em CRO
    • Migração de SEO
    • SEO On Page Auditoria Técnica
Esse site faz uso de cookies Saiba mais.